Logo Otorrino
Página Inicial
Site Fapesp
       Site Capes
Site CNPq
Site Plataforma Lattes
Site Pós FMUSP
Site Capes Periódicos

Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia

Inscrições na Pós-Graduação

Inscrições no Programa de Pós-Graduação em ORL - Nível Doutorado, serão de 03 a 05 de novembro de 2004.
Veja a Galeria de Imagens
EDITAL
A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) faz saber que abrirá inscrições para seleção de candidatos a 10 (dez) vagas no curso de Doutorado, no Programa de Pós-Graduação em OTORRINOLARINGOLOGIA, exclusivamente para o 1º semestre de 2005.

I. DA INSCRIÇÃO
As inscrições deverão ser realizadas no Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia - Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia, sito a Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 - 6º andar - sala 6148 - Prédio do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP, no período de 3 a 5 de novembro de 2004, nos dias úteis, das 9h00 às 15h30, ininterruptamente.

II. DAS CONDIÇÕES PARA EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO
1 Formulário de cadastramento de alunos de pós-graduação devidamente preenchido;
2 Cópia autenticada do CIC;
3 Cópia autenticada do RG ou carteira de identificação do Conselho Regional Profissional acompanhada da cópia da Certidão de Nascimento autenticada;
4 Cópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso com registro do MEC);
5 2 fotos recentes 3X4;
6 Resultado da avaliação da proficiência em inglês, realizada pela Cultura Inglesa, com pontuação mínima de 50 para o Mestrado e 60 para o Doutorado (no ato da inscrição, o candidato deverá levar uma foto 5x7 recente, datada no máximo 2 meses antes da data do exame) ou Toefl, com score mínimo de 120 pontos para o Mestrado e 173 pontos para o Doutorado, ambos com validade de 5 anos. As aprovações prévias (nota mínima 70), em teste de proficiência em inglês realizado pela Associação Alumni, serão válidas por 5 anos;
7 Taxa de inscrição: R$ 50,00 (cinqüenta reais);
8 Plano de pesquisa que pretende desenvolver;
9 Curriculum vitae.

III - DA SELEÇÃO
A aceitação do candidato dependerá de parecer baseado no exame da documentação apresentada (baseando-se na análise do Curriculum Vitae), da entrevista individual, em data e local que serão previamente comunicados aos interessados. Serão considerados na seleção os seguintes aspectos: - atividade científica e didática do candidato; - vínculo do candidato a Instituição de ensino e pesquisa; - consistência e interesse do projeto de pesquisa do candidato; - inserção do projeto dentro das linhas de pesquisa da Instituição e do Orientador.

IV. DA MATRÍCULA
Os candidatos selecionados deverão matricular-se no período de 12 a 14 de janeiro de 2005, nos dias úteis, das 9h00 às 15h30, ininterruptamente, no mesmo local de inscrição.
Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone (0XX-11) 3069-7833, com Marilede ou Luci ou Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 - 6º andar ICHC - sala 6148.

www.GN1.com.br