A Dra. Emi Murano acaba de ser aceita como nova Membro do prestigioso Collegium Oto-Rhino-Laryngologicum Amicitiae Sacrum
01/09/2016
Parabéns à Profa. Emi pela nova conquista em sua carreira.
A Dra. Emi Murano acaba de ser aceita como nova Membro do prestigioso Collegium Oto-Rhino-Laryngologicum Amicitiae Sacrum, composto de lideres mundiais em pesquisa na área de ORL. Fundada em 1926, do Brasil somente fazem parte os Profs. Ricardo Bento (Chairman), Richard Voegels, Pedro Luiz Mangabeira Albernaz, Maurício Ganança, Sady Saleiman Costa, Marcelo Hueb e Geraldo Jotz.
Emi tem experiência clínica e científica que se baseia no excelente orientação, formação e trabalho no Brasil, Japão e Estados Unidos.
Eu tenho um MD (Otorrinolaringologia) e PhD (Cirurgia Medicina / Neurociências). Obtive a minha formação médica e completou uma residência em Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de São Paulo, no Brasil. Recebeu uma bolsa do Ministério japonês da Educação e do Desporto e trabalhou no Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Keio, de Tóquio (Profs. Jin Kanzaki e Hiroyuki Fukuda). Em 1996, aceitou uma posição como pesquisadora convidada do Instituto de Pesquisa de Logopedics e Foniatria da Universidade de Tóquio (RILP). No RILP I foi orientada pelo Dr. Niimi, bem conhecido e respeitado por estudos em imagem e avaliação eletrofisiológica em voz e fala normal e desordenado, incluindo alta velocidade em imagem digital eletromiografia (EMG). Dr. Niimia orientou na avaliação clínica como um Foniatra, e ensinou as sofisticadas técnicas de EMG-fio enganchado para os músculos da cabeça e pescoço. Drs. Kiyoshi Honda e Hajime Hirose ajudaram a estreitar meu foco para estudar a língua humana. Desde então, tem sido chamada por um número de investigadores de fala para colaborar em suas habilidades com EMG, incluindo no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Cambridge, EUA e do Instituto Max-Planck, de Munique, Alemanha. É autora de inúmeros capítulos de livros e trabalhos publicados.
No Departamento de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Universidade de Tóquio, participou ativamente na atividade interdisciplinar fissura lábio Clínica do Departamento de Cirurgia Plástica, e na disfonia espasmódica no programa de tratamento com toxina botulínica no Japão Railways Hospital e da Universidade de Teikyo (o único centro que realiza este tratamento no país). Além disso, foi o primeiro médico estrangeiro admitido às aulas de especialização em Foniatria do Centro Nacional para a Reabilitação das Pessoas com Deficiência em Saitama, geralmente reservado para licencia dos médicos japoneses de Otorrinolaringologia com uma especialidade em Distúrbios da Voz.
Tem interesse pela pesquisa básica em particular em neurociência no diagnóstico e tratamento dos distúrbios de voz e no controle motor da fala.
Fui convidada para participar de um projeto de pesquisa, "Criação do Cérebro", que fazia parte do projeto de pesquisa Núcleo de Investigação em Ciências Evolutivo
e Tecnologia (CREST) do Japão Agência de Ciência e Tecnologia (PI: Dr. Masaaki Honda). Como parte desse projeto, foi convidada pelo Dr. Hiroaki Gomi Na NTT Communications laboratórios de ciência para fazer uma tese de doutoramento sobre a regulação do controle motor na fala e ajudar o grupo em experiências de fala e de controle de voz humana e recebeu um PhD em Ciências Cirúrgicas da Universidade de Tóquio
Depois de receber o doutoramento, trabalhou no Instituto Avançado de Pesquisa em Telecomunicações (ATR), Kyoto, Japão por um par de anos e, em seguida, mudou-se para Baltimore, Maryland, EUA combinar de alta resolução e cineMRI.
Esta metodologia tem acrescentou o uso de visualização da anatomia à visualização funcional busca de revelar os mecanismos fisiológicos de controle motor do trato vocal. Sob orientação e colaboração mais tarde com o Prof. Maureen Stone (Universidade de Maryland) e Prof. Jerry Prince (Johns Hopkins University), foi premiada pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH) para desenvolver novas ferramentas, teorias e descobertas sobre o controle motor do trato vocal e aplicado aos pacientes na Universidade Johns Hopkins, onde trabalhou como professora assistente.
Em 2015 a convite do Prof. Ricardo Bento, mudou-se para o Brasil para chefiar a Foniatria do Departamento de Otorrinolaringologia da FMUSP e continuar suas pesquisas em nosso meio.
Parabéns à Profa. Emi pela nova conquista em sua carreira.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias