V Curso Teórico-Prático de Rinoplastia para iniciantes - Hands on
04/05/2017
Aconteceu de 26 à 28 de Abril de 2017


Veja a Galeria de Imagens
Aconteceu de 26 à 28 de Abril de 2017, o V Curso Teórico-Prático de Rinoplastia para iniciantes - Hands on, realizado pela Fundação Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas de SP, coordenado pelo Dr. Carlos Alberto Caropreso.

"Trata-se de um curso prático, voltado para o aprendizado inicial, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de rinoplastia e realizar a parte prática com o auxílio do professor em tempo integral. Assim o aluno após finalizar o curso, terá uma visão de rinoplastia cirúrgica e estará pronto para continuar e se aprofundar mais em novas técnicas", declara o coordenador do curso, Dr. Caropreso."

Durante 03 dias, os alunos têm a oportunidade de debater com os professores diversos temas como: cirurgia de plástica da face, anatomia nasal aplicada, anestesia local e sedação, técnicas de rinoplastia, enxertos, pré e pós operatório, curativos, desvio septal entre outros.

A Dra. Fernanda Sequeira Bittante, médica otorrinolaringologista, de Itapira, SP comenta que se interessou pelo curso para ganhar mais eficiência durante a Rinoplastia, " a parte prática de realizar junto aos médicos é muito boa, mas as aulas teóricas são dinâmicas e objetivas passando o conhecimento que precisamos ter, já indiquei o curso para vários amigos"

Já o Dr. Cesar Alarcon, médico otorrinolaringologia, da cidade de Metropolitana no Chile, escolheu fazer este curso para aprimorar suas técnicas e conhecimentos na Rinoplastia. Ele comenta que gostou muito do curso, principalmente da parte prática.

O curso pode contar com a participação da DVDENT com empréstimo de equipamentos para a parte prática. Além de grandes nomes da Otorrinolaringologia: Dr. Fernando Sasaki, Dra. Ingrid Helena Lopes de Oliveira Ciancio, Dr. José Luiz Teixeira Rodrigues, Dr. Jamal Sobhi Azzam e do Dr. Perboyre Lacerda Sampaio.

E para você que se interessa pela área de plástica facial, a FORL está preparando alguns cursos especiais, não deixe de conferir.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias