Sucessão da diretoria da AMEREHC
11/05/2009
Caros colegas, desde o final de 2008 a diretoria de nossa associação encontra-se em vacância, ou seja, chegou ao final a última gestão e não houve sucessão.
A nossa AMEREHC foi fundada em 1977 e desde lá houve momentos de maior ou menor atuação. Nos seus melhores momentos foi fundamental para assegurar importantes conquistas, como a regulamentação da residência em 1981, ou o último aumento de nossas bolsas em 2006.

Desde 2005 houve diretorias consecutivas, que foram responsáveis entre outras coisas por participação permanente na COREME e pela reorganização do conselho dos representantes dos residentes dos programas. Os espaços conquistados pelas últimas gestões precisam ser ocupados para que continuemos tendo voz em relação aos rumos de nossa formação.

Além de ocupar espaços que já existem é intenção de nosso grupo reconstruir nossa associação enquanto entidade. Para a AMEREHC voltar a existir legalmente o primeiro passo é a aprovação de um novo estatuto, missão que já recebemos em andamento dos grupos que estiveram nas últimas diretorias. Só com o estatuto de acordo com o código civil poderemos reativar CNPJ, registrar ata de posse da diretoria, contratar serviços em nome da associação.

Mais que trabalhar com formalidades, gostaríamos de organizar uma associação que fizesse parte do dia-a-dia dos residentes, produzindo materiais de divulgação com os assuntos que nos interessam ou que afetam direta ou indiretamente as nossas atividades, promovendo eventos para congregar nossos colegas e cumprindo a função primordial de quem assume uma entidade representativa: atuação política que fortaleça nossos representados em instâncias coletivas e entrando de cabeça quando os residentes tiverem problemas nos seus programas.

A nossa entidade fortalecida significa maior respeito pelo médico residente no HC e na FMUSP.

Para que nossa AMEREHC seja mais representativa é importante que os residentes tenham acesso à associação e tenham meios para se comunicarem com ela, além disso é necessário que a gestão consiga dialogar com o maior número de residentes e para isso é imprescindível que pessoas com diferentes perfis e habilidades venham a compor uma diretoria, por isso gostaríamos de convidar a todos os interessados a participarem da construção de uma chapa, como diretores, colaboradores ou mesmo contribuindo com idéias. Àqueles que não encontrem convergência com o que propomos por favor: se organizem em chapa e podemos disputar a sucessão da diretoria!

O caminho para reconstrução de nossa entidade já começou, esperamos a colaboração da maior parte dos colegas, vamos ter uma associação forte, à altura dos mais de novecentos residentes que representa.

Saudações,

Próxima reunião de formação de chapa: 04/maio/2009
Contato: amerehc2009@gmail.com

Clique aqui para ver o edital de convocação de eleição.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias