Logo Otorrino
Página Inicial
Site Fapesp
       Site Capes
Site CNPq
Site Plataforma Lattes
Site Pós FMUSP
Site Capes Periódicos

Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia

PNPG 2005-2010

Plano Nacional de Pós-Graduação - O documento encontra-se disponível para dowload
Veja a Galeria de Imagens
O Plano Nacional de Pós-Graduação PNPG 2005-2010 foi elaborado por uma Comissão instituída pelo Presidente da CAPES, Jorge Almeida Guimarães.

Esta Comissão foi presidida por Francisco César de Sá Barreto, indicado pelo Conselho Superior da CAPES e composta por: Emídio Cantídio de Oliveira Filho (indicado pelo Conselho Superior da CAPES); Sandoval Carneiro Júnior (indicado pelo Conselho Técnico Científico - CTC e Conselho Superior da CAPES); Carlos Benedito Martins (indicado pela Diretoria Executiva da CAPES); Carlos Roberto Jamil Cury (indicado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq); Ricardo Gatass (indicado pela Financiadora de Estudos e Projetos - Finep); José Ricardo Bergmann (indicado pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores - Foprop); Glaci Theresinha Zancan (representante da comunidade acadêmica); Luciano de Rezende Moreira (representante da Associação Nacional de Pós-Graduandos); Ricardo Sebastião Lourenço (indicado pela Diretoria Executiva da CAPES).

Concluídos os trabalhos, a proposta do PNPG foi encaminhada ao Presidente da CAPES no dia 2 de dezembro de 2004 e no dia 9 foi apresentada ao Conselho Superior da CAPES, tendo sido aprovada integralmente.

Para a elaboração do Plano, a Comissão contou com a colaboração dos representantes de todos os segmentos que atuam na pós-graduação: universidades e pró-reitorias, sociedades científicas, coordenadores de programas e cursos de pós-graduação, representantes de área da CAPES, comitês assessores do CNPq, comitês gestores dos fundos setoriais do MCT, Associação Nacional de Pós-Graduandos e setor empresarial. O assunto também foi discutido em encontros promovidos em instituições de ensino superior selecionadas pelos membros da Comissão.

O Plano Nacional de Pós-Graduação-PNPG 2005-2010 foi aprovado pelo Ministro da Educação, Tarso Genro, no dia 5 de janeiro de 2005.

:: fonte - www.capes.gov.br ::

baixe o documento do PNPG - 2005-2010 em arquivo PDF

www.GN1.com.br