Logo Otorrino
Página Inicial
Site Fapesp
       Site Capes
Site CNPq
Site Plataforma Lattes
Site Pós FMUSP
Site Capes Periódicos

Programa de Pós-Graduação em Otorrinolaringologia

CNPq - R$ 100 Milhões para Projetos de Pesquisa

Inscrições até 27 de Setembro.
Veja a Galeria de Imagens
Nesta quinta-feira, 2 de agosto, será publicado o Edital Universal de 2007, no valor de 100 milhões de reais, com inscrições até 27 de setembro.
Essa quantia é proveniente de recursos orçamentários do CNPq (60 milhões) e dos fundos setoriais (40 milhões), a ser aplicada em um período de dois anos, que atenderá a cerca de 2.500 propostas.

Trata-se do maior volume de recursos destinados a um único edital da agência, aberto quando ainda não se encerrou o período de execução do edital similar anterior. Com isso, estamos atendendo à expectativa da comunidade científica e tecnológica de dar um apoio substancial e permanente à pesquisa básica de todas as áreas do conhecimento.

São previstas três faixas de financiamento, destinadas a projetos de dimensões e exigências diferentes. A faixa de menor valor poderá atender a projetos que exigem investimentos menores, e também dará maior oportunidade para os jovens pesquisadores, que nessa faixa provavelmente vão encontrar menor concorrência dos investigadores com carreira mais consolidada. Da mesma forma, o processo de julgamento procurará dar prioridade às propostas de reconhecido mérito que sejam coordenadas por pesquisadores que não tiveram acesso a recursos substanciais nos últimos 12 meses.

Com essas medidas, esperamos poder atender a um amplo segmento da comunidade científica cujas propostas tenham mérito reconhecido pelos seus pares.

www.GN1.com.br