Logo Header

Pesquisadores da Fundação Otorrino-laringologia obtêm destaque no XXVIII Congresso Panamericano de Otorrinolaringologia

1. Conheça a relevância da participação brasileira no evento

Os Professores Ricardo Bento (Fundação Otorrinolaringologia – São Paulo) e Marcos Mocellin (FO-Curitiba) e o Dr. Arthur Castilho (FO – São Paulo) tiveram participação ativa no XXVIII Congresso Panamericano de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço realizado em San Francisco, Estados Unidos, entre os dias 4 e 7 de julho.

O Prof. Ricardo Bento realizou uma conferência sobre paralisia facial traumática e participou de três painéis: Implantes de ouvido médio, Paralisia facial e Reabilitação e Neurinoma do acústico.

O Prof. Marcos Mocellin, por sua vez, falou sobre casos difíceis em rinosseptoplastia e participou de dois painéis sobre rinologia.

Dr. Arthur Castilho apresentou a síntese de 237 casos de cirurgia de fossa média para paralisia facial traumática, revisando a experiência do serviço do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

2. Novo diretor da Associação Panamericana promete reforçar a posição de liderança da otorrinolaringologia brasileira

    O Prof. Ricardo Bento foi eleito membro da nova diretoria da Associação Panamericana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. No cargo de tesoureiro da entidade, trabalhará para promover um maior entrosamento entre a Associação Panamericana e a IFOS – International Federation of Otorhinolaryngological Societies, representante internacional da categoria. Pretende, ainda, reforçar a posição de liderança da otorrinolaringologia brasileira no contexto panamericano.

    3. Brasil será sede do evento de 2006

      Foz de Iguaçu foi a cidade escolhida para sediar o XXX Congresso Panamericano de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a ser realizado em 2006. O Prof. Marcos Mocellin, docente da Universidade Federal do Paraná e membro da Fundação Otorrinolaringologia – Paraná presidirá o evento.

      O congresso será coordenado pela Argentina, Paraguai e Brasil, países que compõe a tríplice fronteira.

      Com essa realização a ORL brasileira e a Fundação Otorrinolaringologia marcam mais um ponto no cenário internacional.