ATLAS DE ANATOMIA CIRÚRGICA FOI LANÇADO NO CONGRESSO DE ORL COM SUCESSO ABSOLUTO
29/11/2013
Escrito pelos Profs. Drs. Richard Louis Voegels e Miguel Soares Tepedino, o Endonasal: Atlas de Anatomia Cirúrgica foi lançado durante o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, com sucesso absoluto, no dia 22 de novembro.


Veja a Galeria de Imagens
Lançado durante o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, que aconteceu em São Paulo, na penúltima semana de novembro, o Atlas de Anatomia Cirúrgica, escrito pelos Profs. Drs. Miguel Soares Tepedino e Richard Louis Voegels, foi um sucesso absoluto. "Foi o primeiro livro da Editora Thieme e, durante o congresso, teve o preço promocional de R$ 150,00. E os exemplares à venda no dia do lançamento, 22 de novembro, acabaram em um instante", disse Prof. Dr. Miguel Soares Tepedino, um dos autores do livro.
A ideia de publicar esse atlas surgiu da necessidade demonstrar com clareza a sistematização das principais abordagens endoscópicas dos seios paranasais. "A dissecção pode ser considerada uma arte, pois, para um cirurgião, não existe nada mais belo e importante do que a compreensão anatômica. E, a partir dessa premissa, procuramos fazer a apresentação objetiva e resumida, capaz de servir de guia àqueles que desejam realizar a cirurgia endoscópica nasal com segurança e eficiência", comentou o otorrinolaringologista.
O livro, que contém 81 páginas, é todo ilustrado - possui 133 imagens endoscópicas, além de imagens obtidas por tomografia computadorizada e figuras ilustrativas - e apresenta as principais técnicas endonasais de forma objetiva.
"Trata-se de um guia prático para cirurgiões iniciantes e experientes em endoscopia nasal. Através dele, revisamos a anatomia aplicada à endoscopia, destacando dicas relevantes para aplicação prática", continua Dr. Richard.

Auxílio a todos os profissionais

Todo esse trabalho foi feito a quatro mãos em dois anosde trabalho. "Acredito que esse atlas vai ajudar bastante quem optou - ou está optando a fazer cirurgias endoscópicas. Em todas as páginas, vai descobrir um universo anatômico dessa região da face e trabalhará com mais segurança", finalizou Voegels.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias