Fundação Otorrinolaringologia recebe reconhecimento internacional
28/01/2004
Filiação à Hearing International possibilitará a promoção de eventos e campanhas mundiais relacionadas ao combate e prevenção à surdez
Este ano já começa com uma ótima notícia para a Fundação Otorrinolaringologia. Ela acaba de se tornar membro e representante no Brasil da Hearing International, que congrega centros de pesquisa especializados na prevenção da surdez em todo o mundo e principalmente em países em desenvolvimento.

A entidade é uma organização não governamental ligada à Organização Mundial de Saúde, à Federação Internacional de Sociedades de Otorrinolaringologia (IFOS) e à Sociedade Internacional de Audiologia (ISA). Sua sede é em East Lansing, Michigan, Estados Unidos, e possue centros filiados na África, Ásia e América Latina.

A Hearing International atua mundialmente na luta contra as causas da perda auditiva, problema que afeta 200 milhões de pessoas em todo o mundo. E a educação é considerada a chave do sucesso dessa campanha na medida em que procura desenvolver a consciência das pessoas quanto à gravidade do problema, chamando a atenção para o seu diagnóstico precoce. Por partilhar dos mesmos objetivos a Fundação Otorrinolaringologia foi convidada a se tornar membro da entidade. Esse acordo internacional abre a oportunidade para a troca de experiências e para a promoção de eventos e campanhas em conjunto.

A filiação é o reconhecimento do alto nível das campanhas de combate e prevenção à surdez desenvolvidas pela Fundação, como a campanha “Quem ouve bem aprende melhor” – projeto voltado às crianças em idade escolar - e o programa “Reouvir – o despertar da Terceida Idade” voltado para a conscientização do público idoso.

Leia o artigo do Prof. Dr. Ricardo Bento publicado no boletim da Hearing International sobre as campanhas da Fundação Otorrinolaringologia


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias