Inscrições para Professor Visitante nos EUA
02/03/2006
As inscrições devem ser feitas até 31 de março
Abertas Inscrições para Professor Visitante nos Estados Unidos

Pesquisadores e professores interessados em divulgar a ciência, a tecnologia e a cultura brasileiras nos Estados Unidos (EUA) podem participar da seleção do Programa Professor Visitante Sênior. As inscrições devem ser feitas até 31 de março.

A parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) e a Comissão Fulbright quer possibilitar a inserção de destacados professores brasileiros, de diversas áreas do conhecimento, no meio acadêmico norte-americano. Os indicados desenvolverão atividades em renomadas instituições de ensino superior dos EUA. Eles deverão dar aulas, realizar pesquisas, e proporcionar orientação técnica e científica, sempre com o objetivo de divulgar a produção científica brasileira.

Requisitos - O Programa oferece dez vagas. Para concorrer é preciso ser doutor há no mínimo cinco anos, ter nacionalidade brasileira e não americana, estar credenciado como docente e orientador em um programa de pós-graduação reconhecido pela Capes. Além disso, é preciso desempenhar atividades acadêmicas em tempo integral, ter fluência na língua inglesa e não receber benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam nos EUA ou que lá estiveram a partir de primeiro de janeiro de 2004 para desenvolver atividades acadêmicas de natureza similar às do programa.

A avaliação das candidaturas será realizada por uma comissão formada por representantes da Capes e da Comissão Fulbright. Será analisado o currículo do candidato, o plano de atividades e da instituição nos EUA. A coordenadora geral de Programas com o Exterior da Capes, Maria Luiza Lombas, alerta que não serão analisadas candidaturas com documentação incompleta ou encaminhadas fora do prazo previsto no calendário.

Os selecionados receberão mensalidade de US$ 4.000,00 por três ou quatro meses, auxílio instalação, seguro saúde, e passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional.

O grupo irá participar do ano acadêmico americano de setembro de 2006 a junho de 2007. Outras informações e inscrições acesse:

http://www.capes.gov.br/capes/portal/conteudo/10/N_14022006S.htm


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias