Comissão de Residência Médica
27/02/2009
Informativo COREME

No Inicio Deste Ano Letivo, Pedimos Especial Atenção aos Seguintes Comunicados:

AVALIAÇÃO
Todos os supervisores devem informar, no início do programa, os critérios de avaliação aos residentes. As notas atribuídas aos estágios dos residentes devem ser enviadas obrigatoriamente à COREME com periodicidade máxima trimestral. As notas da avaliação devem ser comunicadas aos residentes ao final de cada estágio para que possam tomar conhecimento de seu aproveitamento em cada etapa do Programa.

CARGA HORÁRIA
Tanto os supervisores como os médicos residentes devem zelar pelo cumprimento da carga horária máxima prevista nos respectivos Programas, cumprimento este que está sendo objeto de investigação pelos órgãos competentes do Ministério do Trabalho. Reiteramos que todos os programas foram credenciados com conteúdo programático de acordo com a Lei 6932 de 1981.

SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO
A COREME e o Setor de Recursos Humanos da Superintendência estão realizando os acordos finais para a instalação do sistema eletrônico de controle de freqüência dos médicos residentes a partir do mês de abril. O registro eletrônico poderá ser efetuado em todos os leitores do código de barras existentes em todos os Institutos do Complexo HC, hospitais auxiliares e H. Universitário.

AFASTAMENTO DE MÉDICO RESIDENTE
Ressaltamos a importância administrativa e legal de que qualquer afastamento do residente para tratamento médico, afastamento por motivo particular, férias, congressos e etc, por um período superior a três (3) dias, seja imediatamente comunicado a COREME, por meio de FORMULÁRIO PRÓPRIO, disponível na Secretaria do Programa de Residência Médica para as providências cabíveis.

PAGAMENTO DA BOLSA DE ESTUDO ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS
Informamos que o médico(a) residente que efetuar qualquer alteração de conta bancária da Nossa Caixa deverá OBRIGATORIAMENTE, informar esta COREME, pessoalmente, na Secretária de Pós-graduação - Prédio do Instituto Oscar Freire - 1º andar, de 2º a 6º feira das 9h00 ás 15h30, ininterruptamente.
Ressaltamos que à COREME realizará as atualizações junto às fontes pagadoras.

MORADIA DOS RESIDENTES
Estão disponíveis, no site da Pós-graduação (www.fm.usp.br - Senso Lato - Residência - Processo Seletivo- Moradia dos Residentes), as informações sobre inscrição para a moradia dos residentes.


13/04/2023
Lançamento do Livro: Manual de Dissecção do Osso Temporal
12/04/2023
Otorrino Usp em 7º Lugar no Ranque Mundial Scimago Institutions Rankings
28/02/2023
Homenagem ao Prof. Edigar Rezende de Almeida
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
13/02/2023
Campanha de Orientação para Cuidados das Crianças Traqueostomizadas
07/02/2023
Resultado final do processo seletivo para o curso de especialização em otorrinolaringologia 2023
04/01/2023
COMUNICADO - Programas de Complementação Especializada no ano de 2023.
02/01/2023
Produção Científica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hc/FMUSP 2022.
Outras notícias